Wednesday, June 29, 2011

296.

RÁDIO REAL ::: OPEN CALL

No âmbito do programa de residências GHOST, a Rádio Zero estabelece-se de 15 a 24 de Julho na rua do Poço dos Negros, em Santa Catarina, Lisboa, para realizar a Rádio REAL, uma rádio de bairro que se abre e encoraja a participação local assim como promove diversas conversas e acções de sensibilização sobre formas contemporâneas de fazer da radiodifusão um meio criativo e activo de cidadania.

A Rádio Zero está aberta à submissão de programas pré-gravados ou propostas de realização de programas em directo (in situ ou por stream) para serem emitidos durante a Rádio Real. Os programas devem ser explorar as possibilidades abertas pelo conceito de Rádio de Bairro em que a Rádio Real se insere.

Esta abertura de propostas é dirigida a artistas, produtores de rádio, cidadões anónimos, nacionais ou não.
Cada participante pode contribuir com um ou vários programas de 29 ou 59 minutos.

As propostas podem ser concretizadas na forma de: programas pré-gravados em directo por stream em directo durante o período de residência, a partir do espaço do Atelier Real.

Os trabalhos serão transmitidos na Rádio Real, entre 15 a 24 de Julho. Prazo para a apresentação de propostas: 8 de Julho de 2011. Mais informações podem ser obtidas através de radioreal@radiozero.pt.