Tuesday, September 23, 2008

43.



http://www.circularfestival.com/circular/apresentacao/pt


Ao procurar acompanhar a experimentação no campo das artes performativas e o questionamento sobre as práticas de produção artística contemporâneas, a 4ª edição do Circular apresenta novas criações e propicia espaços de reflexão artística. Neste sentido, o Circular promoveu o desenvolvimento de residências artísticas em Vila do Conde, aproximando-se do seu contexto e integrando-o como elemento de pesquisa e actuação.

Diversificadas nas abordagens e linguagens artísticas que exploram - da performance às artes visuais ou do teatro à dança contemporânea - as propostas apresentadas desafiam definições, propondo uma atitude reflexiva. Com durações variáveis e formatos distintos, incluem ainda momentos que privilegiam a participação directa do público.

No decorrer do Festival terão lugar conversas entre os artistas e o público, proporcionando o diálogo sobre os processos de criação desenvolvidos. Estará também patente uma mostra bibliográfica sobre artes performativas, que pretende dar a conhecer projectos editoriais publicados em Portugal.

De 20 a 27 de Setembro, o Circular propõe o olhar atento e questionador do público, convidando-o a participar na construção partilhada de um discurso plural e crítico.