Thursday, April 14, 2011

277.


Lnuurml 
Manoel Barbosa 

Lófte
Rua dos Caldeireiros, 43, 2º, Porto/a S. Bento
16 de Abril, pelas 22.00 horas
(Aviso: Embora a entrada seja gratuita, avisamos que a lotação da sala é limitada e que a marcação de lugares só é garantida presencialmente).

Manoel Barbosa, a convite da mestranda Patricia Oliveira (ME/FBAUP), da AE-FBAUP e da LAP/FBAUP, veio ao Porto preparar e apresentar um espectáculo multimédia no espaço Lófte. Esta performance – Lnuurml – consiste num workshop intensivo de performance art oferecido aos alunos dos vários ciclos de estudos da FBAUP (11 a 16 de Abril), sendo que a sua primeira sessão terá decorrido sob a forma de uma aula aberta a toda a comunidade escolar e as nove sessões subsequentes, nas instalações do Lófte, num regime exclusivo aos formandos seleccionados com vista à montagem, encenação e preparação da performance final.

Segundo Manoel Barbosa, Lnuurml, também uma Instalação-na-Performance, é definida como "uma obra eminentemente feérica e ríspida, ácida e encantatória", incidindo sobre "a beleza da loucura, e a beleza na loucura durante e post um poder perdido". O autor dedica esta performance ao seu amigo Ai Weiwei, artista actualmente perseguido pelo regime chinês.

A organização do evento contou com o Instituto Português da Juventude como entidade financeira e com os apoios da Fundação de Serralves, da revista Trama e da Lófte – Associação Cultural.

+ workshop:
http://sigarra.up.pt/fbaup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=926