Thursday, November 10, 2011

332.



ciclo miguel bonneville

é um ciclo de três dias dedicado ao trabalho de Miguel Bonneville no Passos Manuel, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro, no Porto.

Neste ciclo, Bonneville começará por apresentar o seu trabalho numa palestra intitulada ‘La tristesse durera toujours’ (A tristeza durará para sempre) - as últimas palavras ditas pelo pintor Vincent van Gogh antes da sua morte -, onde projectará imagens e excertos de performances que realizou entre 2003 e 2011.

Seguem-se depois as performances homónimas Miguel Bonneville#6 e Miguel Bonneville#8. Na primeira, estreada em 2008, o artista convidou seis mulheres para falarem das suas vidas numa entrevista filmada, em que o guião de perguntas era o mesmo para todas. Através da edição das suas respostas, Bonneville tentou “encontrar uma terceira identidade, mais perfeita” do que a sua e a de cada uma delas.

A última performance é uma estreia absoluta no Porto, recentemente estreada em Lisboa, no contexto do Festival Temps d’Images. Em MB#8 – espectáculo que poderá incluir conteúdos adequados apenas para adultos - podemos assistir a uma projecção de slides acompanhada de uma narração sobre “a infelicidade de não se poder parar e a frustração de não se poder fugir”.


Programação:
10 DE NOVEMBRO | 22H00 | Palestra: LA TRISTESSE DURERA TOUJOURS
11 DE NOVEMBRO | 22H00 | Performance: MIGUEL BONNEVILLE #6
12 DE NOVEMBRO | 22H00 | Performance: MIGUEL BONNEVILLE #8


Bilhetes
10 Nov. Palestra: 7 Euros
11 Nov. Performance: 7 Euros
12 Nov. Performance: 7 Euros
Ciclo 3 Dias: 15 Euros


*mais informações aqui: http://passosmanuel.net/index.php?evento_id=2959