Saturday, October 6, 2012

387.


porto 2017
joclécio azevedo

“2017(MMXVII, dois mil e dezassete) será o 2017º ano da Era Comum. Será um ano vulgar que começa num domingo. Será o 17º ano do terceiro milénio e do século XXI; e o 8º da década de 2010. ” (fonte: wikipédia)


Performance/concerto/instalação sonora.

05 de Outubro 18h30
(Passeio das Virtudes) 


Performance integrada na programação do Manobras no Porto, projecto promovido pela Câmara 
Municipal do Porto através da Porto Lazer
. Este projecto nasce da vontade de realizar um evento performativo e prospectivo sobre o futuro a médio prazo da cidade do Porto. O processo de criação parte de entrevistas e conversas com habitantes do Porto, com representantes de instituições, com videntes, com pensadores e artistas. 
O projecto lida com dados reais, ficcionais ou meramente especulativos, mas o intuito principal que o fundamenta é o de poder sugerir um exercício de reavaliação do presente. Um exercício que possa permitir pensar que papeis estarão os habitantes da cidade dispostos a assumir na construção de novos horizontes para a acção e para a vida em conjunto. 
Recorrendo a elementos próximos da performance, concerto ou instalação sonora, este projecto efectua uma colagem de elementos visuais e sonoros com uma acção performativa realizada ao vivo.

Concepção e interpretação: Joclécio Azevedo
Produção: Contentor
Gestão Financeira: A Circular – Associação Cultural
Agradecimentos: Isabel Barros, Gabriella Casella, Jorge Martins, Paulo Sousa Pinto, Alvina Rosa, Isabel Peixoto, Carlos Daniel Barros, José Capela, Mário Moutinho, Paula Santos, Vani, Manuela e Liliana


+ info:
www.contentor.org


imagem luís barbosa