Monday, September 7, 2009

128.
























arminda

midissage
15 de Setembro,19h00 no Jardim do Goethe-Institut



DJ Sessions | André Simões & Max
Performances | Ana Pissarra | Filipa Cardoso


Arminda é um projecto da Maumaus - Escola de Artes Visuais, que apresenta intervenções dos participantes do Programa Independente de Estudos das Artes Visuais do ano lectivo 2008/2009, incluindo obras dos tutores do programa.

Arminda debruça-se sobre os espaços e elementos físicos que constituem e contaminam as instalações do Goethe-Institut Portugal, em Lisboa, procurando questionar e desvendar algumas das suas histórias e contradições. As intervenções propostas interferem deliberadamente com a rotina quotidiana do Instituto, provocando outras vivências.
O projecto desenrola-se em dois vectores, complementares no propósito mas distintos no médium. Intervenções físicas intercalam-se com momentos etéreos, performativos, ocupando todo o espaço do instituto – hall, jardim, auditório, salas de aula ... Considera-se, como ponto de partida, o Goethe-Institut enquanto sistema orgânico com um funcionamento próprio, a partir do qual se tecem obstruções que reconfiguram o percurso habitual do observador, assim reequacionando a sua relação com o espaço.

Goethe-Institut
Campo Mártires da Pátria, 37
Lisboa
De Segunda a Sexta, 09h00 às 21h00

www.maumaus.org


click on the image to zoom it | clique na imagem para a ampliar