Sunday, June 13, 2010

204.

andré alves
sentidos privados

Sábado 12 Junho - 21H30
Teatro de Bolso - TEUC
Coimbra

Sentidos privados olham a condição do corpo e a sua reacção à aparente invisível percepção dos significados escondidos e revelados nas palavras proferidas. Recolhendo as palavras mais utilizadas nas Novas Cartas Portuguesas, corpo e prazer íntimo são tidos como ferramenta participada, cientes do gozo obtido nas possibilidades radicais da linguagem.

BIO: André apaixona-se por distâncias que não lhe pertencem. Gosta de descrições de ausência, falhanço, excesso, melodrama e luto – recursos que definem o rumo dos seus projectos. Actualmente reside em Cincinnati, USA.


Sentidos Privados é apresentado no contexto do projecto AMIW:
CASA DA ESQUINA apresenta a quinta edição da exposição All My Independent Women, a inaugurar dia 21 de Maio pelas 19H00. Patente até 18 de Junho. Sexta das 17H00 às 20H00, Sábado das 15H00 às 19H00, Terça e Quinta por marcação; na Casa da Esquina, Coimbra.

Do encontro, por um lado com a Casa da Esquina e por outro com o livro Novas Cartas Portuguesas de Maria Velho da Costa, Maria Isabel Barreno e Maria Teresa Horta, surgiu a vontade de realizar pela quinta vez o projecto All My Independent Women, projecto artístico que procura problematizar as questões de género. A vontade de voltar a trabalhar com quem recebe o projecto de braços abertos e o nutre como seu, e de reler colectivamente esse livro, marco do feminismo em Portugal levou, assim, à recuperação da experiência colectiva das Cartas; aqui em Coimbra, e com cerca de 40 participantes procura-se a construção de uma nova subjectividade, procura essa que retoma a linha da paixão, paixão que será o próprio objecto e exercício, porque o objecto da paixão é mesmo pretexto, pretexto para nele ou através dele, definirmos, e em que sentido, o nosso diálogo com o resto.

Amarante Abramovici, Tiago Afonso, André Alves, Filipa Alves, Ana Luísa Amaral, Maria Isabel Barreno, Maria Graciete Besse, Miguel Bonneville, Ana Borges, Mariana Caló, Christina Casnellie, Carla Cruz, CES, Luís Eustáquio, Mónica Faria, Alice Geirinhas, Projecto Gentileza, Risk Hazekamp, Nina Höchtl, Maria Teresa Horta, Rudolfine Lackner, Cláudia Lopes, Marias do Loureiro, Ana Gabriela Macedo, Micaela Maia, Sameiro Oliveira Martins, Cristina Mateus, Vera Mota, Adriana Oliveira, Márcia Oliveira, João Manuel Oliveira, Maria de Lourdes Pintasilgo, Ana Pérez-Quiroga, Rita Rainho, Flávio Rodrigues, Suzanne van Rossenberg, Unknown Sender, Ângelo Ferreira de Sousa, Catarina Carneiro de Sousa, Evelin Stermitz, Paula Tavares, Virgínia Valente, Francesco Ventrella, UMAR, windferreira e as Novas Cartas Portuguesas.


BIOGRAFIAS: http://amiwnacasadaesquina.blogspot.com/

21 de Maio a 18 de Junho 2010.
CASA DA ESQUINA
R. Aires de Campos nº 6.
3000 -169 Coimbra
http://nacasadaesquina.blogspot.com

Para mais informação contactar Filipa Alves
e-mail: geral@casadaesquina.pt
telf: 239041397


horário: Sexta: 17H00 às 20H00 // Sábado: 15H00 às 19H00 // Terça a Quinta: por marcação.
Fechado à Segunda, Terça e Domingo.