Friday, July 26, 2013

436.


ana yokochi
principes de la nature et de la grace

Convite para uma experiência com a percepção.

Performance de Ana Yokochi às 18h30 de Sábado 27 de Julho
duração: 30 min


A exposição Are Androids Afraid of Red, Yellow and Blue? de Ana Yokochi, e curada por Ana Anacleto termina nesse dia.



Appleton Square


Rua Acácio Paiva, 27, R/c, 1700-004 Lisboa
+351210993660

geral@appletonsquare.pt

www.appletonsquare.pt

www.appletonsquare.blogspot.com 


Transportes

Metro: Alvalade

Autocarros:
Av. De Roma (Escola Eugénio dos Santos): 767, 755, 7, 35
Av. Rio de Janeiro (Bombeiros): 17, 44
Av. Do Brasil (LNEC): 17
Av. Da Igreja: 21, 755


Tuesday, July 23, 2013

435.



andré guedes
AIROTIV, 2009

'Sob o Signo de Amadeo - Um Século de Arte'
Centro de Arte Moderna, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

inauguração 25 de Julho, performance: 20h


Leituras da peça de Violet Targuse, ‘Rabbits’ (Coelhos) pelos actores Inês Nogueira, Maria Duarte, Miguel Loureiro, Vítor de Andrade aos sábados, às 17h00, nos dias 28 Setembro, 26 Outubro, 30 Novembro e 18 Janeiro.


Diversos objectos e reprodução do pavimento de um supermercado em Lyttelton, Nova Zelândia, encerrado por motivo de falência em 2008; tapete e candeeiro art deco provenientes de uma loja de antiguidades de Christchurch, Nova Zelândia; mesas com notícias de imprensa neo-zelandesa de Fevereiro e Março de 2009; leitura da peça de teatro em um-acto de Violet Targuse, ‘Rabbits’ (Coelhos) de 1933; edição off-set “The Airotiv Papers” (editora Braço de Ferro e The Physics Room).

“Estamos de visita a AIROTIV. Mas AIROTIV é um nome inventado para um lugar que (não) existe na Nova Zelândia, nos antípodas de Vitoria, uma cidade do País Basco, em Espanha. Elegemos a cidade de Christchurch, na região de Canterbury na Nova Zelândia, porque esta cidade é que está geograficamente mais próxima do antípoda exacto de Vitoria, situado no Oceano Pacífico junto à costa.
As coisas de AIROTIV que agora observamos não exprimem necessariamente a diferença desse lugar; pelo contrário, representam uma série de coincidências, repetições e eventos que reconhecemos. Estes elementos são documentos de coisas que aconteceram no inicio dos anos de 1930 e que de novo acontecem, agora. Na realidade, AIROTIV é onde nos encontramos neste preciso momento.” André Guedes, 2009

A instalação AIROTIV foi concebida para uma exposição individual no Centro Cultural Montehermoso em Vitoria, Espanha, e resultou duma residência de investigação artística que André Guedes realizou na região de Canterbury, na Nova Zelândia, em 2009. A instalação apresentada no contexto da presente exposição constitui uma versão, parcialmente reduzida, do dispositivo original.

434.


Tuesday, July 9, 2013

432.



ana nobre
From The Abyss . To The Wide Open
--- the performance of fotography ---

opening with a performance next tuesday 9 July, at 6 p.m.
Casa Zemstvei Guberniale
str. Șciusev 103, Chisinau, Moldova

431.


audio description
susana mendes silva + abdul moimême

11 de Julho, quinta-feira
18:30
Culturgest
sala 2

Audio Description remete para uma técnica de narração de imagens ou representações visuais que descreve a acção, as cenas, o cenário, o que só pode ser visto.

Esta performance está integrada no Ciclo Vinte e sete sentidos, com Organização da Granular.


Susana Mendes Silva é artista plástica e performer. Desde meados dos anos noventa tem vindo a criar um corpo de trabalho fragmentado e anti-linear empregando media tão diferentes como os da fotografia, vídeo, instalação, desenho e performance. As suas performances partem sempre de mimetizar acções que pertencem à esfera da vida de todos os dias: fazer uma pergunta, contar uma história, ter uma acção política, perturbar um cenário.

Abdul Moimême tem formação e actividade em arquitectura, estudou guitarra e saxofone, neste último caso com Patrick Brennan. Participa em projetos com o trio QUEIXAS (com D’Incise e Cyril Bondi), o IKB e ainda a Variable Geometry Orchestra de Ernesto Rodrigues. Abdul Moimême é ainda divulgador de jazz, escrevendo desde 1999 em publicações como o jornal Público e as revistas Jazz.pt, All Jazz e Flirt. Em 2012 colabora no filme “Disaster 501: What Happened to Man?”, um conceito do cineasta dinamarquês Lars von Trier, dirigido por Jenle Hallund.


3,5 Euros
M12
O público deverá usar roupa confortável e concordar em usar uma venda, caso não seja
invisual ou amblíope.

Thursday, July 4, 2013

430.



LIVE / 2013
Performances


Vera Mota | 13/07 | 22h00
Alice Joana Gonçalves | 20/07 | 22h00


+info:
Appleton Square

429.


o uso de desenho ( a sopa)
de marta wengorovius



Uma receita de Rosário Magalhães
Intérpretes
Ana Almada Pimentel, Filipe Nogueira, Francisca W. Vale, Luca W. Nico, 

Marta Wengorovius 

Galeria Alecrim 50
Esta performance integra-se na exposição colectiva Wake Up!

428.