Tuesday, July 9, 2013

431.


audio description
susana mendes silva + abdul moimême

11 de Julho, quinta-feira
18:30
Culturgest
sala 2

Audio Description remete para uma técnica de narração de imagens ou representações visuais que descreve a acção, as cenas, o cenário, o que só pode ser visto.

Esta performance está integrada no Ciclo Vinte e sete sentidos, com Organização da Granular.


Susana Mendes Silva é artista plástica e performer. Desde meados dos anos noventa tem vindo a criar um corpo de trabalho fragmentado e anti-linear empregando media tão diferentes como os da fotografia, vídeo, instalação, desenho e performance. As suas performances partem sempre de mimetizar acções que pertencem à esfera da vida de todos os dias: fazer uma pergunta, contar uma história, ter uma acção política, perturbar um cenário.

Abdul Moimême tem formação e actividade em arquitectura, estudou guitarra e saxofone, neste último caso com Patrick Brennan. Participa em projetos com o trio QUEIXAS (com D’Incise e Cyril Bondi), o IKB e ainda a Variable Geometry Orchestra de Ernesto Rodrigues. Abdul Moimême é ainda divulgador de jazz, escrevendo desde 1999 em publicações como o jornal Público e as revistas Jazz.pt, All Jazz e Flirt. Em 2012 colabora no filme “Disaster 501: What Happened to Man?”, um conceito do cineasta dinamarquês Lars von Trier, dirigido por Jenle Hallund.


3,5 Euros
M12
O público deverá usar roupa confortável e concordar em usar uma venda, caso não seja
invisual ou amblíope.