Wednesday, February 26, 2014

470.


ecos #4

Este quarto e último fim de semana do ECOS procura refletir a ideia de Comunidade e a forma como o som é um agente na sua definição, construção, cristalização e transformação. Uma comunidade que se expressa no confronto entre a memória e a veloz transformação da contemporaneidade.
Como criamos e que importância damos ao espaço e território, os limites e fronteiras de um ecossistema?
Como nos relacionamos com o outro, com o estranho, com o vizinho? Será o conflito um imperativo na criação de comunidade?
O Palácio Sinel de Cordes será mais uma vez o centro das actividades do ECOS, alargando a sua acção às imediações da Graça, Santa Engrácia e São Vicente de Fora por via de emissão dos eventos em sinal FM, sugerindo uma experiência ficcional de rádio comunitária
Nos dias 6 e 7 Margarida Mestre irá promover uma oficina infantil de palavras e conhecimentos que se debruça sobre o tema da “vizinhança”.
No final da tarde sexta-feira temos uma conversa radiofónica moderada por António Guterres com os convidados do ECOS #4 com transmissão na stress.fm. Neste mesmo dia, às 21h, inaugura a instalação sonora de Luís Antero – Torre da PAZ #2, seguida de um concerto dos SAMPLADÉLICOS, com Tiago Pereira e Silvio Rosado, e a noite encerra com um momento de DJ-SET de Sr. Comendador e a sua Sobrinha.
No sábado, ao final da tarde, os SAS_ORKESTRA DE RÁDIOS invadem a Feira da Ladra com um concerto / performance sonoro com tocadores de antenas que se abrem ao contacto interactivo com o público.
Durante todo o fim de semana, em streaming na stress.fm, é possível escutar o resultado do open call de rádio – “The stranger next to me”, organizado por Brandon LaBelle.