Friday, January 9, 2009

72.


rádio pirata: arquivos íntimos maria gil

Rádio Pirata é uma performance radiofónica ao vivo, onde uma voz, um convidado e um músico, transmitem uma conversa escrita a muitas mãos, que incluirá também o público que estará a assistir à emissão em directo.

O projecto parte de uma premissa original: construir uma rádio caseira em cena e construir um texto a partir das experiências em torno desse dispositivo.
O universo das rádios piratas serve de inspiração para a criação de universos pessoais, onde a voz de um indivíduo, tanto pode ser ouvida localmente como - com o aparecimento da Internet - em todos os lugares. A partir desta ideia e da utilização de materiais autobiográficos, pretende-se construir um texto que será – simultaneamente - passado no programa de teatro radiofónico Teatro Sem Fios da Antena 2 e na Radio Six International, uma rádio on-line, que transmitirá para o Chile e para a Austrália a nossa performance radiofónica.

Criação: Maria Gil/Teatro do Silêncio Texto e Dramaturgia: Maria Gil Voz: Tânia Guerreiro Colaboradores Criativos: Miguel Bonneville, Neil Davidson e John Cavanagh | Cortina: Ana Rito Instalação cenográfica: Pedro Silva | Assistência de Encenação: Laura Barbeiro Apoio à sonoplastia: Sérgio Milhano | Apoio à criação: Susana Guardado e Catarina Varatojo
Produção: Teatro do Silêncio | Co-produção: Associação Zé dos Bois | Apoios: Pedro Coelho/Teatro Sem Fios da Antena 2
Programa de Apoio a Novos Encenadores da Fundação Calouste Gulbenkian | Agradecimentos: Sweeden Parts, Câmara Municipal de Lisboa e Teatro Nacional D. Maria II

De 14 a 24 de Janeiro - Quarta a Sábado às 21:30 Galeria Zé dos Bois_Rua da Barroca nº 59 – Bairro Alto. Lisboa
Duração prevista do espectáculo 1hora Entrada: 7,5 € Reservas por Tel.21343020 ou : Reservas ZDB
+ info: www.teatrodosilencio.blogspot.com Spot rádio pirata no:myspacezdb