Friday, March 25, 2011

272.



convocatória aberta para o festival Inshadow:

InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias é um festival dinâmico e envolvente, que destaca a importância da interdisciplinaridade na criação contemporânea.

InShadow configura um território particularmente híbrido entre linguagens, géneros, métodos, formas e conteúdos essencialmente cine-coreográficos que aplicam as novas tecnologias nas suas feições criativas. O corpo e o movimento destacam-se com a imagem nos espectáculos, performances, criações audiovisuais, instalações e exposições.

O Festival promove a investigação, aquisição e troca de conhecimentos e debate de ideias através de  workshops e masterclasses  e abre espaço à partilha de experiências com os criadores.

A convocatória para a 3ª edição do InShadow está aberta à recepção de vídeos nos géneros vídeo-dança, vídeo-performance, vídeo-experimental, vídeo-arte e documentário de criação,  bem como de  performances que reflictam a relação do corpo com as tecnologias.


+ info:
O regulamento e fichas de inscrição para vídeo e performance encontram-se disponíveis no site www.inshadowfestival.wordpress.com do Festival e página do facebook
Telefone: +351 21 393 24 10 / 91 993 97 40 voarte@voarte.com